Antes de mais nada, crianças e adolescentes estão cada vez mais presos em um mundo virtual, hipnotizados por seus celulares, o que gera um distanciamento da vida real e abre portas para uma gama de problemas que afetam a saúde física, mental e emocional.
Assim como, com o aumento do acesso à internet, a popularização dos jogos on-line, pais, cuidadores e escolas notaram que as atividades dinâmicas e de interação social foram sendo substituídas pela presença das telas, agora representadas pelos smartphones.
Em síntese, nos lares, escolas e consultórios médicos, é evidente o paradoxo: a juventude, repleta de energia, sucumbindo à inércia provocada pelos dispositivos eletrônicos.
Pensando nisso, veja a seguir, o impacto dos celulares na vida das crianças.
Consumo de alimentos nada saudáveis
O hábito de se dedicar a games e vídeos à noite resulta em uma dieta desequilibrada para essa população.
A preferência por alimentos ultraprocessados e industrializados, ricos em sal, açúcar e gordura, se intensifica em detrimento do consumo de opções saudáveis como frutas e verduras.
Uma dieta inadequada abre as portas para o ganho de peso e um leque de doenças crônicas, que se manifestam cada vez mais cedo.
Sono e olhos nada em dia
Olho seco, dor de cabeça, sono ruim… a criança e o adolescente podem estar sofrendo por causa do uso excessivo de smartphones e consequente claridade das telas.
Possíveis transtornos
As redes sociais, acessíveis aos jovens mesmo com as alegadas restrições de controle etário, estabelecem padrões irreais e propagam informações a uma velocidade tão frenética que os usuários acabam sofrendo de atenção dispersa, compulsão tecnológica, comparação social e solidão.
Solução
O jeito de afastar crianças e jovens da dependência eletrônica envolve reconectá-los com os pais, amigos e espaços comunitários.
Venha fazer parte dessa família.
Planos a partir de R$72
Tenha o melhor custo beneficio. Simule aqui o valor do seu plano.