Check up: entenda pra que servem os principais exames e qual sua importância

Quando um bebê nasce, o momento é de alegria e emoção. Mas há alguns fatores que se tornam complicados para os pais, principalmente os de primeira viagem.

Pois é, nas primeiras semanas o sono do bebê ser o maior desafio dessa nova fase.

Por esses e outros motivos, muitos buscam ajuda na internet ou até mesmo em especialistas para melhorar o sono do bebê e as noites em claro.

Tanto o sono de bebê quanto de um adulto consiste em quatro fases: sonolência, sono leve, profundo e REM (fase dos sonhos).

A maior diferença é que o bebê precisa de mais horas de sono, mas em períodos mais curtos (3 horas) distribuídos ao longo do dia e da noite, sem distinção.

O sono do bebê é regulado pela fome. Por terem a saciedade menor, o intervalo é mais curto. Ele acorda para mamar a cada 2 ou 3 horas.

Dicas importantes para a criança dormir melhor

1 – Conforto na hora de dormir

Não há dúvidas de que o conforto é bom em qualquer momento. Para dormir não é diferente. Então, veja se o bebê está confortável, desde a roupinha até o travesseiro.

2 – Crie um ambiente com sons relaxantes

Os sons relaxantes podem ajudar na qualidade no sono do bebê. Sons da natureza, como pássaros e cascatas, por exemplo. Sons constantes e ritmados, como o ambiente uterino que se aproximem ao que o bebê já estava acostumado.

3 – Ritual do sono

O bebê pode se sentir inseguro a partir dos 3 ou 4 meses e percebe que quando ele dorme a mãe se afasta. Repetir os hábitos antes dele dormir, pode ser uma boa tática para que ele saiba o que bem depois. Troque brincadeiras mais agitadas por uma massagem relaxante antes do banho, por exemplo.

4 – Invista nas sonecas

Não pense que o sono do bebê melhora a noite por ficar acordado durante todo o dia. O sono diurno é fundamental para noites tranquilas. O estresse por não dormir ou ser forçado a não dormir durante o dia pode impactar e muito a noite.

5 – Coloque o bebê quase dormindo no berço

Você pode tentar fazer o bebê dormir no colo, não há nada de errado nisso. Ou até mesmo, na hora de mamar. Mas colocar o bebê quase dormindo no berço é uma ótima opção também. Tente ainda fazer carinho na cabeça, na testa, quando o bebê estiver sonolento e no berço, de preferência. E continue até ele pegar no sono.

Com essas dicas o sono do bebê pode melhorar e será mais fácil colocar ele pra dormir!

Lembre-se nenhum bebê é igual a outro. Eles têm necessidades e hábitos diferentes.

Sendo assim, há muitas variações na questão do sono do bebê, principalmente.

Venha fazer parte dessa família.

Planos a partir de R$72

 

Tenha o melhor custo beneficio. Simule aqui o valor do seu plano.

Venha fazer parte dessa família.

Planos a partir de R$72

 

Tenha o melhor custo beneficio. Simule aqui o valor do seu plano.