Check up: entenda pra que servem os principais exames e qual sua importância

O quanto você acredita nos seus sonhos? O quanto você está disposto a lutar por eles?

Para o jovem Fellyppe, de apenas 14 anos, sonhar é um ato de coragem, e lutar pelos sonhos é desafiar as probabilidades sem ter medo de nada.

Praticante de Jiu-Jitsu desde os 12 anos de idade, Fellyppe aprendeu cedo que para conquistar é preciso lutar.

Para participar das competições de jiu-jitsu é necessário pagar as taxas de inscrição. Coisa que não era possível para o jovem Fellyppe devido as condições financeiras.

Mas nada disso conteve Fellyppe, que saiu para vender docinhos no semáforo para arcar com os custos das inscrições.

“A ideia (de vender docinhos no semáforo) veio do meu professor. A maioria dos campeonatos em que eu competi eu tive que vender docinhos para conseguir o dinheiro da inscrição. Quando você compete e está ali disputando, é como se houvesse uma coisa dentro de você, você acaba querendo disputar todos os campeonatos, por isso eu estou sempre vendendo docinhos e correndo atrás do valor da inscrição”, conclui Fellyppe.

O jovem lutador não mede esforços para ir em busca dos objetivos. Além da venda de docinhos, Fellyppe treina pelo menos 40 horas por semana para seguir evoluindo.

“Eu treino 40h por semana. Em algumas semanas eu faço mais, aproveitando que não estou tendo aulas, apenas curso aos sábados. Todos os que hoje são reconhecidos, já são campeões do mundo e têm suas academias e hoje vivem disso, começaram assim. Eles treinam e treinavam todos os dias. Eles competem e competiam em todos os campeonatos, se esforçavam para estar em todos os campeonatos, se esforçavam para trazer o ouro para casa. Essa luta é todos os dias”, reforça o jovem lutador.

E mesmo com todas essas dificuldades, Fellyppe não abre mãos dos sonhos.

“Sonhar para mim é muito importante. É como se você tivesse um alvo, e para você fazer algo você tem que ter um objetivo, no caso esse objetivo é o seu sonho. Se você não tiver um objetivo, como você vai conseguir conquistar? É como se eu fosse dar um tiro. Para eu atirar eu preciso de um alvo, esse alvo representa meus sonhos. Então eu vejo meus sonhos como alvos”, conclui Fellyppe.

A Camim acredita no esporte como uma poderosa ferramenta social e tem orgulho em ajudar o Fellyppe a seguir correndo atrás dos sonhos.

Assim como o jovem Fellyppe, nós também sonhamos. Pois temos a certeza de que nossos sonhos nos movem adiante em nossa busca pela excelência.

Não deixe de sonhar. Mantenha a cabeça erguida e, assim como o jovem Fellyppe, lute pelos seus sonhos, não se importando com as dificuldades.

Venha fazer parte dessa família.

Planos a partir de R$72

 

Tenha o melhor custo beneficio. Simule aqui o valor do seu plano.

Venha fazer parte dessa família.

Planos a partir de R$72

 

Tenha o melhor custo beneficio. Simule aqui o valor do seu plano.