Check up: entenda pra que servem os principais exames e qual sua importância

No último sábado, dia 20 de junho, começou o inverno, e junto com ele vêm as temperaturas mais baixas. O inverno é um período do ano que exige um cuidado especial para quem é papai ou mamãe de um bebê. Você sabe os cuidados que deve tomar para com seu bebê no inverno?

Se a resposta é “não”, leia esse texto até o fim que você vai aprender dicas importantes.

Antes de você aprender como cuidar do seu bebê no frio você deve entender que no frio nós – independentemente da idade – ficamos doentes com mais frequência.

Isso acontece por diversos fatores. Dentre os principais motivos para ficarmos doentes com mais frequência estão as baixas temperaturas, a poeira e o ressecamento do ar, que dificulta a filtragem do nariz.

Existem diversas doenças que costumam afetar mais pessoas quando as temperaturas estão mais baixas. E os bebês são alvos fáceis para essas doenças.

Doenças mais comuns em bebês no inverno

  •       Asma
  •       Rinite
  •       Gripe
  •       Resfriado
  •       Amigdalite
  •       Bronquiolite.

É importante ressaltar que é muito difícil seu bebê passar o inverno inteiro sem nenhum probleminha, por menor que seja. Mas grande parte desses problemas pode ser evitada.

São várias as doenças que se tornam mais frequentes em bebês quando as temperaturas estão mais baixas.

5 Dicas de como prevenir doenças em bebês no inverno

  •       Deixe as janelas abertas em alguns momentos do dia: é importante que você mantenha sua casa ventilada, com boa circulação de ar. Então, abra suas janelas por um tempo, principalmente quando a luz solar estiver entrando. Devemos ter sempre cuidado para que a circulação dos vírus e bactérias não aumente dentro de casa.
  •       Mantenha suas mãos sempre muito bem higienizadas: a maioria das infecções como resfriados, gripes, etc., são originadas a partir de dois focos de contaminação, que são a fala e as mãos. Por encostarmos constantemente em diversos objetos, nossas mãos acabam virando focos de contaminação. Por isso é importante manter as mãos sempre bem lavadas.
  •       Evite expor seu bebê a outras pessoas gripadas: a imunidade dos bebês é mais baixa do que a de um adulto e como informamos acima, a fala é um transmissor do vírus. Pois quando falamos as gotículas viajam pelo ar. Quando o bebê fica no mesmo ambiente de uma pessoa gripada aumentam as chances dele ficar doente.
  •       Não abra mão do aleitamento materno: o leite materno é uma vacina natural que ajuda a prevenir o bebê de diversas enfermidades, e se ele estiver gripado, pode ajudar a curar a gripe mais rapidamente. Alimente seu bebê exclusivamente com leite materno nos primeiros 6 meses de vida.
  •       Evite locais com aglomerações: locais como shoppings, supermercados, etc., são locais onde existe uma circulação maior de vírus e bactérias. Não leve seu bebê para esses locais para não expor a criança.

Agora que você aprendeu dicas importantes para evitar que seu filho adoeça, seu bebê estará muito mais protegido durante o inverno.

Mas saiba que essas orientações não substituem as consultas com médicos especialistas.

Procure levar seu bebê regularmente para um pediatra na Camim mais próxima. Cuide da saúde do seu bebê.

 

 

Venha fazer parte dessa família.

Planos a partir de R$72

 

Tenha o melhor custo beneficio. Simule aqui o valor do seu plano.

Venha fazer parte dessa família.

Planos a partir de R$72

 

Tenha o melhor custo beneficio. Simule aqui o valor do seu plano.