-
A obesidade infantil não é brincadeira e você precisa saber disso!
Muitas pessoas estão presas ao passado e mantém o pensamento de que crianças gordinhas são mais saudáveis. Mas não é bem assim que vemos nos dias atuais…
Graças a muitos estudos e diagnósticos conseguiram comprovar que obesidade infantil causa grandes problemas a vida adulta. Mas tudo isso pode ser mudado de forma fácil e rápida, basta um pequeno esforço dos pais e da criança também.
Mesmo com os pequenos nós conseguimos associar boa alimentação com atividade física, não precisa ser nada grandioso. Basta uma alimentação sem exageros de fritura, doces e alimentos prontos. O tempero sempre bem natural também é muito importante.
Também é interessante consultar um nutricionista e um pediatra para garantir que as decisões estão sendo tomadas de forma correta. Garantir também que a criança esteja sempre saudável.
Com a facilidade da internet e de celulares, muitas crianças pararam de brincar, de se exercitar. Costumam ficar na frente das telas comendo e isso se tornou um grande vício.
Segundo Marcio Atalla, embaixador da campanha contra a obesidade infantil do Ministério da Saúde de 2019, é importante que a criança goste da atividade física. Não adianta forçar a nada, deve ser algo que ela se interesse.
Tem diversas atividades que são interessantes para crianças, como:
- natação
- judô
- capoeira
- ballet
- futebol
- basquete
- vôlei
Algumas escolas contam com atividades extracurriculares, o que é muito prático para pais que trabalham e não tem como levar os pequenos.
Além disso tudo, crianças acima do peso têm maiores probabilidades a serem adolescentes obesos e assim adultos obesos. Podem até mesmo ter problemas sérios de saúde, como: diabetes.
Entendo que muitas vezes é ótimo fazer as vontades da criança. Mas é preciso pensar na saúde antes de qualquer coisa. Agende agora mesmo uma consulta com um de nossos pediatras e nutricionistas, verifique a saúde de que você mais ama!