Check up: entenda pra que servem os principais exames e qual sua importância

O aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade até os cinco anos, evita infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade.

leite materno é o melhor alimento para garantir os nutrientes necessários aos recém-nascidos até os seis meses de idade.

Rico em proteínas, vitaminas, anticorpos, gorduras e água, ele é essencial para o bom desenvolvimento da criança.

Para as mães, a queima de calorias, proteção contra a osteoporose e os cânceres de mama e útero e a intimidade com a criança são alguns dos vários benefícios do leite materno.

Para os bebês, ajuda no crescimento dos prematuros, desenvolve a arcada dentária, combate a anemia, evita cólicas, auxilia no desenvolvimento cerebral, entre inúmeras vantagens do leite materno.

A mãe também deve estar atenta com a própria alimentação.

A hidratação e cardápio devem ser equilibrados, sem excesso de cafeína, álcool, fumo e medicamentos sem orientação médica.

Bancos de Leite Humano (BLH)

Nem todas as mulheres conseguem amamentar seus filhos devido a causas variadas. Por isso, é importante que as mães mantenham um comportamento solidário e realizem a doação do leite materno.

Atualmente, o Brasil conta com 221 bancos de leite e 188 postos de coleta, além da coleta domiciliar. Todos os estados brasileiros possuem, pelo menos, um BLH.

Para doar, a única exigência é que a mulher esteja amamentando o próprio filho.

As mulheres que enfrentam dificuldades para amamentar também podem procurar as unidades de BLH. Lá, elas recebem orientações e têm acesso a tratamentos médicos.

O ato de amamentar faz um bem enorme ao corpo, a alma e ao coração.

Venha fazer parte dessa família.

Planos a partir de R$72

 

Tenha o melhor custo beneficio. Simule aqui o valor do seu plano.

Venha fazer parte dessa família.

Planos a partir de R$72

 

Tenha o melhor custo beneficio. Simule aqui o valor do seu plano.