Suco industrializado, é ou não saudável?

O suco industrializado é rápido de se fazer e barato. Mas pode ser muito perigoso para a saúde.
Os sucos em pó ou de caixinhas não são nada nutritivos e, além de conter aditivos químicos, como corantes e aromatizantes, possuem muito açúcar.
Os médicos estão sempre alertando para essa questão e mesmo assim esses produtos continuam sendo vendidos em grande escala.
Existem diversos problemas causados pelo consumo do suco industrializado, principalmente por criança, como: obesidade, hipertensão e alergias. Além disso, eles são ricos em sódio e adoçantes, sendo facilmente comparáveis aos refrigerantes.

Os riscos do Suco industrializado para a saúde

A vida corrida de hoje em dia, nos leva a optar pelas soluções práticas e rápidas. Essas opções, nem sempre são saudáveis, infelizmente.
Em excesso, o açúcar pode causar dificuldade na digestão e favorece a obesidade. Já o sódio aumenta a pressão arterial.

Suco industrializado, é ou não saudável?

Suco em Pó industrializado

O uso de refresco em pó é muito comum devido a praticidade e o preço baixo. Eles acrescentam apenas 5% de suco desidratado de fruta. Sendo assim eles não podem nem ser chamados de suco, já que para isso ele deveria ter a composição 100% natural.
A substituição desses alimentos naturais pelos artificiais vem empobrecendo a dieta e provocando danos a saúde da população.

Prefira sempre o suco natural

Como dito antes, suco mesmo, é aquele que vem 100% da fruta, preferencialmente orgânica.
Além de ser muito mais saboroso, é cheio de vitaminas, minerais e é muito mais refrescante.
A grande vantagem de se viver em um país como o nosso é a grande abrangência de opções frescas, nutritivas que nos permite estar sempre com boas opções de bebidas a se preparar.
Os sucos de fruta contribuem não só para a hidratação do organismo como também são ricos em água, vitaminas, fibras e minerais.