Você conhece o termo ‘alimentos remosos’? São os que podem dificultar o bom funcionamento do corpo e podem provocar inflamação alérgica.
Eles dificultam a cicatrização, sendo contraindicados na dieta de pessoas que recentemente fizeram tatuagem, piercing ou estão em processo pós-operatório.
Seu efeito pode causar complicações nos pontos e na recuperação.
Os alimentos remosos também estão frequentemente relacionados com obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.
Assim, é importante evitar consumir alimentos remosos, que são aqueles que causam ainda mais inflamação e que podem trazer problemas.
Alimentos remosos: quais são e cuidados necessários
- Açúcar e xarope de milho
- Fast Food
- Adoçantes artificiais
- Gordura Trans
- Álcool
- Carne processada e carne de porco
- Laticínios e chocolate.
Ainda que os alimentos remosos não façam mal na mesma intensidade para todas as pessoas, é bom ter precaução e evitar o consumo desses alimentos se estiver se recuperando de qualquer tipo de lesão ou doença.
Você não precisa eliminar as gorduras para sempre. Porém, para manter uma dieta balanceada, você pode substituir alguns alimentos. E, sobretudo, incluir uma dieta balanceada para o bom funcionamento do corpo e organismo.
Apostar em uma alimentação saudável é sempre a melhor opção e o ideal é que os alimentos remosos não façam parte da rotina alimentar, mas tudo com cautela, controle e equilíbrio, mediante avaliação e liberação médica, é permitido.