Check up: entenda pra que servem os principais exames e qual sua importância

Antes de mais nada, é importante saber que alimentos ricos em fibras e proteínas ajudam na digestão, sendo aliados na perda de peso. 

Do mesmo modo, um café da manhã completo e saudável diminui as chances de você sentir fome durante o dia. Aumentando a disposição e diminuindo o consumo nas refeições. 

Ao mesmo tempo, é importante destacar que mesmo com uma dieta rígida é necessário a prática de exercícios físicos como caminhadas, musculação e dança. 

Agora que você sabe o por quê de se alimentar bem de manhã de forma saudável fique com 5 cafés da manhã para perder peso. 

5 alimentos para um café da manhã saudável

1 – Ovos

Primeiramente, os ovos são proteínas que saciam a fome por longos períodos de tempo. Ajudando a emagrecer. Eles podem ser consumidos como ovo pochê, ovos mexidos e como uma deliciosa omelete. 

2 – Queijos brancos

Agora, o queijo branco como a ricota, o minas e o cottage são aliados da dieta por serem proteínas que cortam a fome. 

E o melhor de tudo é que podem ser consumidos entre o pão integral ou em receitas do tipo crepiocas, tapiocas e omeletes. 

3 – Iogurte

Da mesma forma que os ovos e o queijo branco, o iogurte é rico em proteína e por isso traz mais saciedade, ajudando a perder peso. 

Os melhores iogurtes para quem deseja perder peso são os desnatados e o grego. E ficam uma delícia em vitaminas e em overnight oat, uma preparação em camadas feitas com aveia, iogurte e frutas.

4 – Frutas frescas 

Ao passo que as proteínas trazem saciedade, alimentos ricos em água e fibras ajudam na digestão, formando um bolo fecal saudável. 

Um exemplo de alimento rico em fibras são as frutas frescas como pera, morango, kiwi, uva, banana, maçã, pêssego, melão, goiaba e mamão. É recomendado comê-las o mais natural possível, com cascas e até o bagaço. 

5 – Aveia

Igualmente rica em fibras, a aveia é um cereal que ajuda na perda de peso dando maior saciedade ao fazer com que o intestino leve mais tempo para digerir o alimento. 

Mas atenção! A quantidade recomendada é de até 2 colheres de aveia por dia. Podendo ser acrescentada em receitas como salada de frutas, mingau, panquecas, pães ou vitaminas. 

A Camim tem

Nutricionistas que poderão lhe dar dicas de uma melhor alimentação no café da manhã e em todas as refeições do seu dia-a-dia. 

Portanto é muito importante, antes de começar uma dieta, consultar um especialista e assim perder peso de forma saudável. 

Venha fazer parte dessa família.

Planos a partir de R$72

 

Tenha o melhor custo beneficio. Simule aqui o valor do seu plano.

FAÇA SUA COTAÇÃO