Conheça os benefícios do chocolate para a sua saúde

Delicioso e adorado especialmente pelas crianças e mulheres, o chocolate é uma verdadeira febre mundial na páscoa. Mas você sabia que ele pode fazer bem pra sua saúde?

Ele pode diminuir sensação de cansaço, melhorar seu desempenho mental, melhorar seu humor e muitos outros benefícios que vamos citar aqui.

Não! Isso não quer dizer que você deva sair por aí comendo todos os chocolates que encontrar. Nesse caso você só terá malefícios.

Porém, se você consumir o chocolate certo e na quantidade ideal, são diversos os benefícios que você terá na sua vida.

Mas qual é o chocolate certo? E qual a quantidade ideal?

O chocolate certo é o chocolate meio amargo ou amargo. De preferência de 70% de cacau pra cima. A quantidade ideal é um quadradinho de uma barra por dia, logo após o café da manhã.

Isso significa que os chocolates mais comuns, os chocolates ao leite ou os chocolates brancos não irão trazer os benefícios encontrados nos chocolates amargos.

Isso acontece porque o principal responsável pelos benefícios para a saúde é o cacau. Chocolates ao leite possuem no máximo 40% de cacau, o que é um teor baixo. Além de possuírem muito açúcar.

Chocolates brancos utilizam apenas a manteiga do cacau, o que faz com que tenham ainda menos cacau.

Isso não quer dizer que chocolates com baixo teor de cacau são de todo ruim. Eles possuem substâncias psicoativas benéficas que atuam no sistema nervoso central, podendo aumentar a sensação de prazer e relaxamento.

Mas por serem ricos em açúcar e lactose podem causar problemas como sobrepeso, diabetes e etc.

Os chocolates amargos possuem zinco, magnésio, cálcio, fósforo e ferro. Ou seja, ele é composto por diversos minerais benéficos para a sua saúde.

Principais benefícios do chocolate (quando ingerido 30g por dia)

  •       Reduz a pressão sanguínea e o colesterol ruim no sangue, o que faz diminuir as chances de desenvolver uma doença cardíaca
  •       Diminui a resistência à insulina, o que previne você da diabetes
  •       Por ser rico em flavonoides e antioxidantes, o chocolate ajuda a proteger sua pele dos raios ultravioletas, o que retarda o envelhecimento da pele
  •       O chocolate melhora também seu humor, reduzindo o stress.

É importante que se tenha moderação quanto ao consumo de chocolate, pois mesmo o escuro, quando consumido com muita assiduidade e em grandes quantidades, pode causar dependência.

Por isso deve-se evitar comer mais do que 30g por dia.

A recomendação de comer logo de manhã existe para que você tenha o resto do dia para queimar as calorias ingeridas no chocolate.

E então? Que tal adicionar esse hábito delicioso na sua vida?

Lembre-se de consumir o chocolate certo e não mais de 30g por dia.

Venha fazer parte dessa família.

Planos a partir de R$72

 

Tenha o melhor custo beneficio. Simule aqui o valor do seu plano.

Venha fazer parte dessa família.

Planos a partir de R$72

 

Tenha o melhor custo beneficio. Simule aqui o valor do seu plano.