Como proteger sua saúde mental em tempo de Coronavírus

Proteger a saúde mental é algo muito importante em um momento de crise.Veja alguns passos que você pode seguir para manter a sua saúde física e mental nesses tempos de coronavírus.

  1. Cuidado com o excesso de informação.

Tente não ficar conectado o tempo todo com as notícias, isso pode aumentar a sensação de incerteza e preocupações. Se perceber que isso está te deixando mal, dê um tempo. Faça algo que te faz bem. Filtre a quantidade e qualidade das informações que recebe e, se possível, partilhe histórias positivas.

  1. Cuide do seu corpo.

Pratique exercícios e se alimente de forma saudável. Evite o abuso de álcool e/ou drogas, pois isso faz total diferença na saúde física e mental.

  1. Faça coisas que gosta.

Ouça uma boa música, faça um curso online, leia aquele livro que estava esquecido. Aproveite o tempo disponível para se distrair.

  1. Pratique a resiliência.

Tente perceber  o que pode aprender com tudo o que está passando, olhe a situação de forma realista sem entrar em pânico. Descubra qual o melhor jeito de passar por tudo isso e lembre-se que essa situação não irá durar para sempre.

  1. Aproveite para colocar as coisas em ordem.

Sabe aquela arrumação de armário, arquivos e fotos, e-mails…aproveite o tempo e faça coisas que possam ocupar e relaxar a mente.

  1. Tente estabelecer uma rotina.

Tente fazer as coisas no mesmo horário para criar uma rotina de trabalho e autocuidado. isso ajudará o dia a acontecer de um jeito mais organizado e tranquilo.

  1. Se conecte com pessoas.

Tire uma parte do seu dia para conversar com outras pessoas e interagir com os que estão na sua casa. Seja para falar sobre trabalho, estudo ou como está se sentindo. O importante é não se isolar.

  1. Não pare seu tratamento.

É normal se sentir nervoso ou com medo, mas se você está em tratamento médico, não pare as medicações.

  1. Peça ajuda se precisar.

Caso perceba que está extremamente sobrecarregado, ansioso, depressivo ou pensando em se machucar ou até mesmo em suicídio, converse com seus familiares e não esqueça do CVV (188).

Siga essas dicas e vamos juntos vencer mais essa. Lembre-se, a prevenção é a melhor forma de ajudar a si e o restante a população. Camim, quem tem saúde é mais feliz.

Venha fazer parte dessa família.

Planos a partir de R$68

 

Tenha o melhor custo beneficio. Simule aqui o valor do seu plano.

 

Venha fazer parte dessa família.

Planos a partir de R$68

 

Tenha o melhor custo beneficio. Simule aqui o valor do seu plano.