Você é estressado? Sabe controlar se controlar? Como faz para aliviar o estresse?
Na realidade em que estamos vivendo não é muito difícil alguém se identificar com esse tema. Tudo se tornou um eterno “corre-corre”, uma realidade onde não se tem tempo para nada.
Já nos acostumamos com esse dia a dia e não percebemos o quanto nos afeta. O estresse toma conta de nosso corpo, consegue mexer conosco fisicamente e emocionalmente, mudando até mesmo o nosso comportamento.
Saber que seu relacionamento em casa, no trabalho e com amigos pode ser modificado por conta do estresse é assustador.
Não existe nenhum tratamento padrão que dê resultado em muitas pessoas da mesma forma. Cada pessoa desenvolve uma forma de tratamento única e eficaz do seu jeito. Mas não existe nenhum milagre…
Por não existir nenhuma forma de combatermos 100% o estresse, precisamos aprender a lidar com ele. Existem diversas técnicas e estratégias para ter um resultado significativo.
Por isso separei três dias para te ajudar a combater o estresse, pelo menos para controlá-lo.
- Dica 1: Evite o Estresse
“Ah, mas isso é impossível!!!”, tenho certeza que esse foi o seu primeiro pensamento ao ler essa frase.
Calma! É possível sim… Você deve administrar o seu estresse, ver o que realmente é necessário e eliminar todas as informações desnecessárias que surgem no dia a dia.
Identificar a causa do seu estresse é o primeiro passo a ser tomado. Aprender a dizer “não” é o segundo, depois aprenda a separar o que realmente for sua obrigação.
- Dica 2: Coloque para fora o que está sentindo
É muito importante sempre lidar com os problemas de cabeça erguida. Quando tiver alguma pendência tente resolvê-la o quanto antes. Fale com quem precisar e evite ao máximo segurar tudo pra você.
Coloque para fora os seus sentimentos, fale o que te faz mal, converse sobre seus problemas para resolvê-los.
Você pode procurar um psicólogo para expor o que tem sentido, o que te estressa e o que tem mexido tanto de forma física como psicológica.
- Dica 3: Reformule a sua visão sobre o problema
Às vezes não vamos conseguir resolver algum problema, nem sempre tudo depende de nós mesmos. Se isso acontecer, mude você mesmo!
Mude a sua visão sobre o problema e entenda que dali em diante não depende mais de você e sim de outras pessoas. Passe a responsabilidade para frente.
Busque o lado positivo das situações, foque de forma diferente e veja como tudo se torna mais simples!