Viajar faz bem pra saúde e em casal é melhor ainda

Viajar faz bem pra saúde e em casal é melhor ainda

Viajar é um dos prazeres mais agradáveis e únicos da vida, porque nos proporciona conhecer lugares e pessoas diferentes, ter proximidade com outras culturas, explorar locais até então desconhecidos, ter contato com a natureza e viver grandes aventuras.

Mas você sabia que viajar também é algo extremamente positivo para a saúde e para a qualidade de vida? Isso mesmo. Ao viajar, fazemos uma fuga da nossa rotina, que muitas vezes é estressante, e acabamos esquecendo um pouco dos problemas do dia a dia.

Além disso, quando estamos viajando, nossa criatividade fica aguçada, a autoestima é renovada, conseguimos nos adaptar mais facilmente às mudanças, aumentamos nossa capacidade cognitiva e criamos ótimas e lindas lembranças.

Então, imagina ter todos esses benefícios e ainda poder compartilhar os momentos de alegria com a pessoa amada. Viajar em boa companhia é delicioso e poder tornar a viagem ainda mais especial. Porém, se vocês são o tipo de casal que adora romantismo mas não abre mão de aventuras, trouxemos dicas de lugares que unem as duas coisas. Confira abaixo:

  • Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Rio de Janeiro).

Localizado na região serrana do Rio, entre os municípios de Guapimirim, Magé, Petrópolis e Teresópolis, o parque possui diversas atividades ao ar livre como caminhadas, escaladas e travessias, com direito a belas paisagens pelo caminho.

  • Chapada dos Veadeiros (Goiás).

Após se desafiarem pelas trilhas na mata da Chapada dos Veadeiros, vocês serão agraciados com piscinas naturais de águas cristalinas formadas pelas águas que descem por paredões rochosos. Na Chapada também existem dezenas de cidadezinhas que dividem a reserva natural.

  • Fernando de Noronha (Pernambuco).

Claro que este um dos destinos mais conhecidos e românticos para casais apaixonados e aventureiros, que também adoram estar em contato com a natureza. Em Fernando de Noronha, os pombinhos terão a chance de fazer aulas de mergulho, além de nadar com tubarões. Sem contar que aproveitaram algumas das mais belas paisagens e praias do Brasil.

  • Chapada Diamantina (Bahia).

A Chapada Diamantina oferece diversas opções para casais aventureiros. Lá, vocês vão encontrar rios, cachoeiras e grandes formações rochosas. Além disso, o local ainda conta com cidades históricas que recebem os viajantes com muita hospitalidade.

Apaixonados e aventureiros de plantão, não percam tempo e planejem uma viagem inesquecível com o seu companheiro (a). Assim, vocês curtirão juntos diversos lugares incríveis e terão muitos benefícios para a saúde.