Invista na sua saúde: porque se exercitar?

Que praticar exercícios só faz bem para a saúde, todo mundo sabe. Mas, você sabia que eles podem auxiliar tanto quanto um remédio? Isso mesmo, diversos problemas podem ser amenizados ou até controlados com a atividade física certa, afinal, essa prática traz bem-estar para o corpo e para a mente!

Alguns dos vários benefícios da pratica de exercício incluem o reforço da musculatura e do sistema cardiovascular; aperfeiçoamento das habilidades atléticas; a perda de e por aí vai.

Quando realizados regularmente, os exercícios físicos estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças, podem moderar o colesterol, prevenir a obesidade muito mais.

Além disso, a prática de exercícios auxilia quanto à saúde mental e a depressão. São incontáveis os benefícios. Mas se você ainda precisa se convencer a fazer exercícios, aqui temos alguns motivos.

 

Funciona mais do que dieta

Quando o assunto é perda de peso, os exercícios físicos podem ajudar mais do que a dieta porque a atividade causa a aceleração do metabolismo, que consome calorias mesmo em estado de repouso.

Regula o sono

A prática de exercícios libera endorfina, uma enzima que proporciona bem-estar e diminui a ansiedade e o estresse, o que está diretamente ligado à noite de sono.

Diminui os riscos do câncer de mama

A pratica de exercícios físicos diminuem os níveis de estrogênio, hormônio intimamente ligado ao câncer de mama

Combate a osteoporose

A osteoporose deixa os ossos mais frágeis e suscetíveis a fraturas, os exercícios físicos ajudam no combate à essa doença, pois fortalecem a massa óssea, graças ao impacto que os exercícios causam no corpo.

Ajuda contra a hipertensão

Além de todos os outros benefícios, a pratica de exercícios físicos libera substâncias que causam a dilatação e o fortalecimento dos vasos sanguíneos, e portanto, ajudam no combate à hipertensão.

 

Vale lembrar que exercícios físicos, além de combater as doenças, pode ser um meio mais barato para prevenir as doenças, além de melhorar sua qualidade de vida.  E lembrem-se: nunca é tarde para começar.