Incentive seu filho a se exercitar

Computadores, smartphones e outros tipos de tecnologia estão se tornando cada vez mais os melhores amigos da atual geração de jovens e crianças, enquanto a atividade física acaba ficando esquecida. Por isso, o incentivo dos pais pode fazer uma diferença significativa para evitar que o sedentarismo vire um habito.

Além do combate ao sedentarismo, incluir atividades físicas na rotina da criança é fundamental para mantê-la saudável. Além de acelerar o metabolismo, a pratica de exercícios ainda ajuda no rendimento escolar, uma vez que melhora a concentração.

Mas qual a melhor maneira de estimular seu filho a praticar atividades físicas?

 

Apresente diversos tipos de atividades

Ajude seu filho a encontrar um esporte que ele gosta. Existem opções para todos os tipos, dança, contato, esportes com bola, luta, corrida e por aí vai. Quanto mais gostar da atividade, maior a chance do seu pequeno querer continuar.

Mostre para seu filho a importância de se praticar atividade física

Antes de começar, converse com seu filho sobre a necessidade que temos de realizar exercícios regularmente. Mostre também os pontos positivos, tanto no aspecto físico quanto no cerebral e nas relações interpessoais. Então deixe que ele reconheça a importância da atividade física, assim ele terá uma motivação maior.

Pratique alguma atividade junto com a criança

Você é a referência do seu filho para todas as ações dele, por isso ensiná-lo a ter uma vida saudável é muito importante. Às vezes, apenas fazendo alguma atividade na frente dele, treinando, você já está passando a mensagem necessária, imagine então envolver a criança nesse treino.

Não torne a atividade uma tarefa cansativa    

Exercício e atividade física não devem doer. Se isso ocorrer, a criança deve retardar ou tentar uma atividade menos vigorosa. Isso acontece com qualquer exercício, é importante não exagerar.

 

O mais importante é que a criança se divirta enquanto pratica.

E lembrem-se: nunca é tarde para começar!