Fazer exercícios no inverno é bom e nosso corpo ama

Fazer exercícios no inverno é bom e nosso corpo ama

Não permita que as temperaturas mais baixas do inverno te deixem desmotivado para praticar suas atividades físicas diárias, principalmente se a sua rotina de exercícios ocorrer ao ar livre.

É claro que durante a estação mais fria do ano tendemos a ter mais atração por ficar dentro de casa, aquecidos e nos protegendo contra possíveis doenças respiratórias causadas pelo frio.

Porém, a prática de atividades físicas no inverno ajuda a queimar mais calorias do que durante o verão, já que o organismo necessita de mais energia para manter a temperatura corporal saudável durante o frio.

Por isso, não deixe de se exercitar nos dias de inverno e lembre-se sempre dos cuidados básicos que deve ter para manter a saúde em dia.

Dê preferência a roupas confortáveis e blusas de manga longa, mesmo sabendo que vai suar um pouco durante a atividade. Ao fim dos exercícios, coloque novamente o seu casaco, caso tenha retirado.

Também não esqueça de se manter hidratado bebendo bastante líquido. No inverno existe um crescimento na produção de urina, o que pode levar a desidratação.

Além disso, faça alongamentos antes da atividade física para se prevenir contra lesões e ajudar a soltar os músculos, que costumam estar mais contraídos. Você também notará que, após os alongamentos, terá um rendimento muito maior durante os exercícios.