Quer viajar? Veja dicas de destinos ideais para aproveitar o inverno

Quer viajar? Veja dicas de destinos ideais para aproveitar o inverno

Todo mundo sabe que a paixão do carioca é pegar uma praia bem gostosa no verão.

Contudo, mas as férias de inverno também fazem sucesso, já que o frio em terras de Corcovado e Pão de Açúcar é artigo de luxo.

Durante essa época do ano, as pessoas tendem a se vestir com mais elegância, tiram do armário os casacos e aproveitam para se deliciarem com chocolate quente e fondue.

Além disso, muitas famílias e casais jovens aproveitam as férias de julho para fazerem viagens a cidades com temperaturas mais baixas, porque dessa forma conseguem aproveitar a estação mais fria do ano.

Por isso, se você está pensando em viajar para aproveitar o tempo livre, confira dicas de destinos ideais para aproveitar esse inverno do Rio de Janeiro:

  • Petrópolis

Essa encantadora cidade está localizada na região serrana do Rio, a pouco mais de 60 km da capital. Misturando o charme histórico do período imperial brasileiro com uma ótima estrutura de hotéis e pousadas, o lugar tem diversas atividades turísticas, como o Museu Imperial, além de temperaturas que variam entre 8º e 22º, o que é ideal para curtir o quentinho aconchegante de uma lareira.

  • Penedo

Esse lugarzinho especial é um subdistrito de Itatiaia, no sul do estado do Rio. A pequena cidade foi descoberta por imigrantes finlandeses, que levaram diversos costumes e tradições para lá. Em Penedo, você vai encontrar a famosa Casa do Papai Noel, localizada na Pequena Finlândia, que abriga um trenó centenário trazido da Lapônia.

 

  • Teresópolis

A cidade está localizada na região serrana do Rio e tem como cartão-postal o pico Dedo de Deus, que faz parte do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Lá você tem diversas opções gastronômicas para se deliciar, além de curtir uma feirinha de artesãos locais. Em Teresópolis você também poderá visitar a Villa St. Gallen, que simula uma vila germânica e abriga restaurantes, bistrôs, um café e loja de suvenires.

  • Visconde de Mauá

Na divisa entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, esse lugarzinho lindo possui diversas belezas naturais, como cachoeiras e trilhas. Além disso, a cidade abriga restaurantes premiados, que servem as especialidades locais: truta e pinhão. Em Visconde de Mauá você também poderá curtir bastante o friozinho, já que as temperaturas lá variam entre 12º e 21º em julho.